Sunday 6 January 2008

Kate Havnevik

Pois é, para estreia pessoal neste fantástico blog que vai ser actualizado regularmente, venho-vos falar da fantástica Kate Havnevik. Esta fantástica mulher lançou um álbum magnifico em 2006 ( primeiro na Noruega, pais de origem, e depois internacionalmente ) denominado Melankton (Rosa Negra em português, titulo de um livro que esta escritora/compositora estava a ler na altura).
O álbum, sendo dramático e bastante melodioso, caiu nas graças dos críticos. O seu estilo é completamente alternativo, com algum vocoder a acompanhar as músicas delirantes e eufóricas. As suas músicas fazem parte da banda sonora de algumas séries, entre elas Greys Anatomy. Na realização deste álbum ela contou com ajuda de produtores que se encontram associados a nomes internacionalmente conhecidos como Frou Frou, Madonna, Britney Spears, Bjork ( esta mal escrito mas não sei onde se coloca o acento no meu mac LOL), Jem e Imogen Heap! Ela participou no The Understanding dos Röyksopp, entre outros trabalhos, ajudando os Lamb, Britney Spears, etc... Enquanto produzia este álbum, ela gravou outros dois albuns, um acústico e outro ainda sem nome, que ainda não foram lançados.
Aqui fica um single deste fantástico álbum, Unlike me:

1 comments:

GotchyaYinYang said...

Muito bom mesmo! Já conheço a artista desde que apareceram as músicas no Grey's Anatomy, mas ainda não conheço o álbum... :(